Formulir Kontak

Nama

Email *

Pesan *

Cari Blog Ini

Borrell Defende Sancoes Contra Alguns Ministros Israelitas

Borrell defende sanções contra ministros israelitas

O Alto Representante para a Política Externa da União Europeia, Josep Borrell, defendeu esta quarta-feira a possibilidade de aplicar sanções a "alguns ministros israelitas" envolvidos na expansão de colonatos na Cisjordânia.

Borrell, em entrevista à agência espanhola EFE, disse que as sanções são uma "opção" a ser considerada, embora a sua aplicação dependa da decisão dos Estados-membros da UE.

O chefe da diplomacia europeia afirmou que a UE "não quer prejudicar as relações com Israel", mas também não pode "aceitar a política de colonatos que está a minar a solução de dois Estados".

Borrell sublinhou que a UE tem um "compromisso muito forte com a segurança de Israel", mas também com "os direitos dos palestinianos".

O Alto Representante para a Política Externa da UE disse que a UE continuará a trabalhar com Israel e com os palestinianos para encontrar uma solução para o conflito.

As declarações de Borrell surgem numa altura em que a UE está a preparar uma nova estratégia para o Médio Oriente, que deverá ser aprovada em breve.

A nova estratégia deverá incluir medidas para apoiar a solução de dois Estados, promover o desenvolvimento económico e social na região e reforçar a cooperação entre a UE e os países do Médio Oriente.


Komentar